Texto e imagens: Marco d Moraes
O clássico vovô foi um jogo sem inspiração e uma certa falta de vontade da parte dos dois times, mas o menos pior que foi o Fluminense venceu e se afastou do Z4, e empurrou a crise para o Botafogo que despediu o técnico Eduardo Barroca após à partida.
A etapa inicial até que começou prometendo, os times mostravam um certo empenho, muita movimentação, mas com o passar do tempo os erros foram se sucedendo e tudo foi ficando cansativo. Se não fosse aos 34 minutos o gol de Yony González, que abriu o marcador e que também deu a vitória ao tricolor, os torcedores não teriam por que ficar alegres, por que num geral o jogo foi de muito baixo nível.
O técnico Marcão, postou sua equipe mais ou menos como Fernando Diniz gostava de fazer, e deu certo mesmo com Ganso e Nenê sem muita inspiração deixando lento o meio campo tricolor, enquanto o Fogão com Eduardo Barroca com a corda no pescoço, tentava de todas as maneiras fazer o time ter um poder ofensivo melhor, mas não conseguiu e ainda viu Muriel parar seu ataque com duas belas defesas confirmando a vitória dos visitantes.
Os dois times tem que continuar focados nas vitórias pois o Z4 está mais perto do que parece e só conquistando os pontos necessários a cada partida para que todos respirem aliviados no final do campeonato. O Botafogo enfrenta na próxima partida o Goiás no Engenhão, e o Fluminense o Cruzeiro fora.
Vamos a luta Cariocas.