FLUMINENSE JOGA BEM, NENÊ FAZ DOIS, NA VITÓRIA SOBRE CORINTHIANS QUE JÁ COMEÇA A VER O Z4 BEM PERTO
Texto: Marco d Moraes — Imagens: Carlos Veloso
Os primeiros 15 minutos foram de domínio absoluto do Fluminense, que chegou a ter 80% de posse de bola contra um Corinthians que entrou em campo com a intenção de ter o controle do meio de campo, com Gabriel, Éderson e Cantillo juntos. Sem qualquer força ofensiva, o Timão foi pressionado desde cedo, e o Flu chegou ao gol com Nenê, aos sete minutos, num lance confuso dentro da área em que o meia chutou quase deitado no cantinho de Cássio. O Corinthians melhorou um pouco quando Éderson saiu para a entrada de Everaldo, aos 17 minutos, mas só levou perigo a Muriel em duas faltas perigosas cobradas por Otero. O Fluminense mostrou que pode se adaptar no ataque sem o negociado Evanilson. O Corinthians foi mais do mesmo: uma equipe sem intensidade e que poderia ter levado mais gols.
Na etapa final o Fluminense ainda tinha controle da partida, mesmo com o calor de 38º graus que fez no Maracanã. Emoção, mesmo, só no fim: pênalti de Bruno Méndez convertido por Nenê abriu o 2 a 0 a favor do Tricolor, que pouco depois perdeu Danilo Barcelos expulso: ele fez falta duríssima em Michel Macedo, e o árbitro precisou da ajuda do VAR para aplicar o cartão vermelho. No minuto final, Mateus Vital diminuiu.
Com a vitória o tricolor vai aos 14 pontos ficando na 8ª posição, e na quarta-feira troca de ficha e joga pela Copa do Brasil contra o Atlético -GO-.