O FLAMENGO TEM UMA NOITE PARA ESQUECER, NÃO VIU A COR DA BOLA, NÃO MOSTROU VONTADE DE VENCER, CULPOU A ALTITUDE, O RESULTADO FOI GOLEADO PELO INDEPENDIENTE DEL VALLE POR 5X0, E AGORA NÃO TEM NEM O QUE EXPLICAR A SEUS TORCEDORES SE NÃO GANHAR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA CONTRA O BARCELONA DE GUAYAQUIL.
Texto: Marco d Moraes —- Imagens: Divulgação
Dizer o que se o time do Flamengo esteve irreconhecível e foi goleado pelo Independiente del Valle por 5 a 0 em Quito, no Equador. Essa foi a pior derrota do clube na sua história na Libertadores e que os comandados pelo treinador Domènec Torrent, abram o olho, pois se não vencer a próxima partida contra o último da chave o aeroporto na volta vai pegar fogo.
Além da boa atuação e do placar elástico, chamou atenção a plasticidade dos gols da equipe equatoriana. Aos 39 minutos de jogo, Moisés Caicedo protagonizou um bonito corta-luz, recebendo na sequência para abrir o placar. Apesar da superioridade na primeira etapa, com o placar de 1 a 0, a partida foi para o intervalo com o time rubro-negro com chances de reagir. Com a entrada de Bruno Henrique, a postura parecia ser diferente, mas o belo gol de Preciado, chutando colocado de fora da área, aos 3 minutos do segundo tempo, foi um balde de água fria e o Flamengo sentiu. A partir daí o jogo se desenhou tranquilo para o Del Valle. Nove minutos depois, foi a vez de Gabriel Torres acertar mais um chute colocado com muita categoria. Aos 35 da segunda etapa, Jhon Sánchez recebeu cruzamento e finalizou de letra para marcar o quarto gol. Por fim, aos 46 da segunda etapa, Beder Caicedo acertou mais um chute de fora da área, no canto de César, e poderia estar no gol o titular Diego Alves que não teria condições de defender.
Bom, agora é só o tempo para acalmar os ânimos e esperar novas vitórias.