O VASCO VENCEU O CLÁSSICO CONTRA O FLAMENGO, VÁLIDO PELA NONA RODADA DA TAÇA GUANABARA. O TIME DO TREINADOR MARCELO CABO FOI BEM MONTADO NA DEFESA E APROVEITOU ALGUNS CONTRA ATAQUES PARA MATAR O JOGO.
Texto e imagens: Marco d Moraes
O time do Flamengo entrou em campo quase completo, e foi pra cima do limitado Vasco com toda sua superioridade desde o começo da partida, dando a impressão que conseguiria mais uma vitória sobre o adversário. Só que futebol não é uma ciência exata, e os comandados do treinador Marcelo Cabo não deixaram por menos e mostrando muita vontade e determinação venceram o jogo e continuam vivos no campeonato correndo atrás da classificação para as semifinais.
Os comandados de Rogério Ceni tiveram a iniciativa, mais posse de bola e finalizou mais, mas a falta de Arrascaeta contundido, fez o time abusar dos cruzamentos e daí facilitando as coisas para a zaga cruz-maltina. O treinador Marcelo Cabo teve na sua defesa o ponto forte e ainda conseguiu na cobrança de um escanteio logo aos 5 minutos ver Léo Matos de cabeça abrir o placar, e assim conseguiu desestabilizar o adversário que apesar de melhor em campo deixava espaço para os contra ataques e aos 27 minutos Germán Cano faz o amplia o placar comemorando como se tivesse dado uma tacada de golfe.
Na etapa final, o Vasco mostrava a sua força e tinha no goleiro Lucão um destaque a parte, no zagueiro Léo Matos o melhor em campo e Cano um guerreiro que fez o seu primeiro gol em clássicos, enquanto do outro lado Everton Ribeiro não conseguia suprir a falta de Arrascaeta, e com isso aos 32 minutos Morato deixou Filipe Luís no chão fazendo o terceiro gol, e comemorando no melhor estilo Edmundo, para felicidade de todos os vascaínos. Aos 48 minutos Vitinho descontou mas já era tarde.
Na próxima rodada o Vasco vai a Bacaxá pegar o Boavista, enquanto o Flamengo, com o time misto joga contra a Portuguesa no Luso Brasileiro. A sorte está lançada pois só faltam duas rodadas para saber quem são os semifinalistas.