NO BRASILEIRÃO FEMININO DE FUTEBOL O FLAMENGO FOI PRESA FÁCIL PARA O BOM TIME DO CORINTHIANS QUE EM 20 MINUTOS DA ETAPA INICIAL FEZ DOIS GOLS E O PRIMEIRO FEITO PELA JOGADORA ADRIANA FOI UM GOLAÇO.
Texto e imagens: Marco d Moraes
O jogo entre Flamengo x Corinthians, serviu bem para mostrar a diferença entre os times do nosso futebol feminino. Enquanto o time paulista tem uma equipe bem estruturada, com jogadoras de biotipo mais compatível com o futebol, o time da Gávea tem algumas jogadoras voluntariosas que ainda precisam ganhar corpo e rodagem para atingir a força que o esporte pede.
Então, é isso que vimos no campo, tudo observado pela treinadora da seleção brasileira que prepara o time para ir à Tóquio tentar uma medalha nas Olimpíadas. As meninas do rubro-negro até que começaram assustando o gol adversário com uma bola que acertou o travessão logo nos primeiros minutos do jogo, mas parou por aí, e o Corinthians acordou e tomou conta do jogo fez dois gols nos primeiros 20 minutos e depois controlou as ações até o final do primeiro tempo.
Na etapa final tudo continuou igual, o time paulista tendo melhor domínio do meio campo e no ataque sempre levando perigo até que fez o terceiro, que deixou o time tranquilo, e mesmo assim o Flamengo não teve como mostrar um melhor futebol que intimidasse os adversários.
Na classificação geral do campeonato temos quatro times paulistas nas primeiras colocações e os times cariocas estão Flamengo na décima e Botafogo na décima segunda colocação.
As meninas tem que mostrar um futebol melhor para chamar a atenção não só dos dirigentes mas também dos torcedores quando puderem voltar as arquibancadas.