O FLABASQUETE DEU UM SHOW NA QUADRA DO MARACANÃZINHO E O VOLUNTARIOSO TIME DO SÃO PAULO NÃO TEVE CHANCE DE PROLONGAR OS JOGOS DA FINAL E DAÍ TOMARAM UMA VARRIDA, COMO SE DIZ NO MEIO, QUANDO UM TIME PERDE NOS PLAYOFFS DA MELHOR DE CINCO POR TRÊS A ZERO. ENTÃO AQUI NA “TERRA BRAZILIS”, NO BASQUETE MASCULINO NO MOMENTO NÃO TEM PRA NINGUÉM E O FLAMENGO É CAMPEÃO.
Texto e imagens: Marco d Moraes
O Flamengo campeão do NBB de 2021 faz jus a um antigo apelido do time de futebol da Gávea: sem freio. O time que não perdeu nenhuma partida nesse ano e conquistou os dois principais títulos disponíveis, a Champions League das Américas e o NBB, simplesmente não parou de acelerar em nenhum momento. Alta rotação de jogadores para jamais perder o ritmo, cinco atletas sempre aptos a agredir o adversário, quase sempre todos abertos e prontos para aproveitar dos espaços criados para chutar – de preferência de três pontos. E nesse ponto o São Paulo que foi adversário na final, pecou, e os erros deixaram a vitória até mais confortável para os rubro-negros que desperdiçaram poucos arremessos de três pontos enquanto os paulistas.
O Flamengo conquistar mais um título não surpreende ninguém. Com o investimento que tem, o rubro-negro continuará entrando em todas as competições com a obrigação de ganhar e os torcedores esperam que os dirigentes não deixem a peteca cair para não parar de gritar “É CAMPEÃO”.