A ARGENTINA VENCEU O BRASIL E CONQUISTOU A COPA AMÉRICA, E COM ESSA VITÓRIA QUEBRA UM JEJUM DE 28 ANOS SEM TÍTULOS, E MESSI SE CONSAGROU COMO ARTILHEIRO E TODOS OS ARGENTINOS QUE ESTAVAM NA ARQUIBANCADA REVERENCIARAM O SEU CAPITÃO.
Texto: Marco d Moraes — Imagens: André Fabiano // Dhavid Normando // divulgação Conmebol
O Brasil bem que tentou, os comandados de Tite jogaram bem mas não foi o suficiente para furar a defesa dos argentinos que liderados por Messi, fizeram uma partida muito equilibrada com forte marcação não deixando o adversário impor seu jogo.
A etapa inicial começou muito truncado, muitas faltas devido a marcação encima feita pelos dois times e isso tiveram alguns cartões amarelos. E com muita briga pelo meio do campo a primeira jogada só veio aos 19 minutos quando Neymar acionou Richarlison que chutou para fora, e logo em seguida aos 21 minutos De Paul fez um belo lançamento que contou com a falha de Lodi, e assim Di Maria recebeu, ajeitou e com um leve toque encobriu Ederson. Continuaram sem apresentar um futebol com criatividade e pouca emoção até o final.
No retorno para a etapa final, todos achavam que a seleção canarinho iria apresentar um futebol melhor para tentar o empate ou que sabe até a vitória, e até que no começo conseguiu mostrar alguns momentos bons quando fizeram um gol mais em impedimento. Os comandados do treinador Lionel Scaloni foram se moldando a partida conforme o tempo passava e o nervosismo tomava conta dos brasileiros que daí não acertavam os passes próximos e os arremates deixaram de ter precisão, e com isso após o apito final foi como sempre é, decepção e choro de um lado e festa pela vitória dom outro.
Ah! .. na decisão do terceiro colocado ficou com a Colômbia que venceu o Peru por 3×2.
Argentina Campeã com todos os merecimentos.