O BOTAFOGO FEZ O SEU PRIMEIRO GOL LOGO AOS 2 MINUTOS E TEVE ALGUMAS BOAS CHANCES ENQUANTO O VASCO TEVE MUITA POSSE DE BOLA MAIS NÃO SABIA BEM O QUE FAZER COM ELA E NO FINAL A DERROTA FOI MERECIDA.
Texto e imagens: Marco d Moraes
O clássico regional entre Botafogo x Vasco foi histórico, afinal pelo Campeonato Brasileiro da série B, nunca tivemos os dois cariocas se enfrentando e ainda teremos mais um no segundo turno.
Nessa partida no Estádio Nilton Santos deu Fogão que foi mais eficiente, marcando logo no começo e deixando a cereja do bolo para o final sem chance para o rival. Os treinadores optaram por times ofensivos e nessa quem se deu melhor foi Ederson Moreira, que viu seus comandados logo aos 2 minutos da etapa inicial com Chay abrir o placar depois de dois bons ataques e ainda tiveram algumas boas chances que Vanderlei defendeu.
Na etapa final Lisca colocou o time pra frente, e com a posse de bola esperava que seus comandados conseguissem furar a defesa do adversário, só que as chances não aconteceram e os poucos chutes com direção ao gol mal assustaram, e quando o jogo já caminhava para o final foi o adversário que acertou um rápido contra ataque e Diego Gonçalves aos 43 minutos recebeu sozinho colocando no canto direito de Vanderlei que nada pode fazer.
Terminado o clássico e o Fogão passou na tabela o rival e empurrou a crise para São Januário que nessa quarta-feira joga pela Copa do Brasil contra o São Paulo precisando reverter a derrota do jogo da ida, e o Botafogo descansa a semana e no Dia dos Pais joga novamente no Engenhão contra a Ponte Preta por mais três pontos.