Em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama recebeu o Fortaleza e conseguiu vencer por 1 a 0. Jogo foi marcado pelo primeiro gol de Dimitri Payet, aos 13 minutos da segunda etapa. Mas também trouxe preocupação com a nova lesão de Rossi, que sentiu dores no posterior da coxa direita, e que deve ficar de fora do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo.
Texto: Yuri Ferrero — Imagens: Marco d Moraes
Como foi o jogo?
O Gigante da Colina teve um primeiro tempo bastante forte e consistente. Conseguiu, só no primeiro tempo, finalizar por 11 vezes e ter 57% da posse, assim sofrendo pouco com as ações ofensivas do Leão do Pici, que por sua vez contou com ótima atuação do goleiro João Ricardo para passar zerado na etapa inicial. No entanto, o time carioca não conseguiu converter as oportunidades criadas.
No segundo tempo, o Vasco volta do intervalo com Rossi em campo e mantendo a pressão sobre o clube cearense, quando, aos 13 minutos, num chute no canto baixo da meta tricolor, e de fora da área, Payet abriu o placar. A partir daí que o jogo muda. Aos 19 minutos, o técnico Ramón Díaz realizou uma alteração tática: sai Praxedes, entra Jair. O meia de cedeu espaço ao volante, assim como o Vasco passou a ceder mais campo ao Fortaleza.
Após essa troca, que apostava na solidez defensiva da equipe, que veio desfalcada de Medel e Paulinho ao duelo, o time de Vojvoda teve maior posse de bola e se lançou ao ataque. Contudo, apesar do volume grande de jogo, a equipe nordestina não conseguiu chegar à igualdade no placar. A estratégia deu certo decretando a vitória, fuga momentânea do Z4 e mais 3 pontos na briga do alvinegro contra o rebaixamento.