Texto e Imagens: Marco d Moraes
O Campeonato Carioca começou, e já está rolando a bola para ver qual time vai levantar a Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno.
E o primeiro jogo que despertou interesse foi Macaé x Flamengo, mais pelo time da Gávea que ganhou quase tudo ano passado e ainda tem o seu elenco principal de férias e por isso está colocando em campo o seus garotos do sub-20, até para que o time ganhe rodagem e experiência, e quem sabe apareça algum jogador acima da média para ser efetivado por Jorge Jesus.
Antes do jogo começar foram apresentados o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha. E daí a bola rolou e os comandados do treinador Maurício Souza, mostraram que querem sim uma vaga entre os grandes e não foi por falta de empenho e vontade que não venceram a partida, porque o Macaé muito limitado procurou mais gastar o tempo do jogar efetivamente e esse expediente deixou a partida um tanto quanto sonolenta.
Na etapa inicial o Flamengo teve duas oportunidades de abrir o placar e o Macaé só uma, mas na etapa final os times cresceram um pouco e os goleiros fizeram jus ao seu salário e defenderam muito, principalmente o Jonathan que estava inspirado e contou com a sorte também. Com um público de mais de 27 mil torcedores, em sua grande maioria rubro-negros, o Macaé fez uma renda que se fosse em seus domínios nem pensar.
Agora é bola pra frente que atrás sempre vem gente e com fome de bola.