O AMISTOSO ENTRE BOTAFOGO E FLUMINENSE FOI BOM, O FOGÃO TEVE A SUA OPORTUNIDADE, MAS QUEM MARCOU FOI O FLUMINENSE QUE SAIU COM A VITÓRIA
Texto: Marco d Moraes
Imagens: Rudy Trindade
O primeiro tempo foi equilibrado, e não houve uma equipe dominante. A melhor chance, porém, foi do Botafogo. Bruno Nazário por pouco não marcou um golaço após dominar no peito, dar chapéu em Egídio e emendar de bicicleta. A bola explodiu no travessão de Muriel. A oportunidade mais clara do Tricolor foi desperdiçada por Evanílson no fim da etapa. Fez a movimentação correta para receber bom passe de Marcos Paulo, mas finalizou mal.
Na etapa final, o Botafogo voltou a ser mais perigoso, porém vacilou na frente do gol. No início, Guilherme Santos recebeu lindo passe de Honda, mas viu Calegari impedir a abertura do placar, aos 25 minutos, o japonês mais uma vez deixou o Botafogo em condição clara de marcar, foi derrubado dentro da área por Hudson, e o árbitro marcou pênalti que Pedro Raul cobrou, pegou muito embaixo da bola e isolou. Logo depois foi a vez do Fluminense que não deixou passar, Michel Araújo, que acabara de entrar, pegou sobra de primeira e marcou um golaço.
E assim termina o amistoso onde o Fogão não fez e viu o Fluminense sair com a vitória.