EM JOGO SEM EMOÇÃO, KALOU FEZ A SUA ESTREIA, MAS NÃO FOI O SUFICIENTE PARA MELHORAR O ÂNIMO DOS DOIS TIMES.
Texto e imagem: MARCO d MORAES
O Marfinense Kalou fez seu primeiro jogo com a camisa 8 do Botafogo, fez boas jogadas mas os companheiros de time não estavam com muita vontade e acabou em um jogo sem emoção, muito faltoso, com pouca criatividade em suma sonolento.
Nas poucas oportunidades criadas, os goleiros Wilson e Gatito apareceram para garantir o zero no placar. No jogo de poucas emoções, a grande atração foi o marfinense Salomon Kalou, o camisa 8 fez o primeiro jogo pelo Botafogo e ensaiou boas jogadas no ataque, tabelou com Bruno Nazário e Honda e tentou duas finalizações, sem jogar desde novembro de 2019, o atacante aguentou quase o jogo inteiro e saiu aos 41 minutos do segundo tempo.
O treinador Paulo Autuori, bem que tentou dar mais velocidade ao time mas não conseguiu, da mesma forma que Jorginho do Coritiba. Os times fizeram um jogo duro e de muita briga no meio de campo. Foram 44 faltas marcadas pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima, só que quando a bola chegou no ataque, a maior parte das jogadas acabou em chute para fora, e quando o Botafogo marcou o gol de Luis Henrique foi anulado, estava em posição de impedimento.
Com o empate, o Botafogo foi a sete pontos e mantém provisoriamente a 16ª posição na tabela do Brasileirão, muito próximo do Z4, e no sábado pega o Corinthians fora esperando melhor sorte.