JÔ MARCA NOS ACRÉSCIMOS E CORINTHIANS EMPATA COM BOTAFOGO NA NEO QUÍMICA ARENA
Texto: Marco d Moraes — Imagens: André Fabiano
Corinthians e Botafogo empataram por 2 a 2 no primeiro jogo do estádio agora batizado de Neo Química Arena. A partida contou com pênalti polêmico, falha de Cássio, primeiro gol de Kalou e Jô salvador nos acréscimos do segundo tempo.
O jogo deste sábado começou aberto, e o Corinthians não demorou para abrir o placar. Após pênalti polêmico sofrido por Gustavo Mosquito, que se enroscou com Benevenuto, Fagner foi para cobrança e marcou seu primeiro gol na temporada. O Botafogo não se abalou e buscou o empate dez minutos depois, quando Bruno Nazário cobrou falta e contou com a falha de Cássio, e a etapa inicial não apresentou muitas emoções depois dos gols.
Na volta para o segundo tempo, o ânimo dos boleiros parecia renovado só que o time do treinador Tiago Nunes não se acertava enquanto o do treinador Paulo Autuori se achava melhor em campo e dificultando as ações para o adversário, e aos 29 minutos Kalou vira o placar com um belo gol. O VAR voltou a aparecer quando Otero empatou a partida, mas o gol foi anulado por falta do atacante Jô, que aos 47 minutos empatou e conseguiu com isso segurar pelo menos um ponto.
O resultado fez as equipes permanecerem mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4 do Brasileirão. O Corinthians não consegue embalar uma boa sequência no campeonato, enquanto o Botafogo chegou a quatro jogos sem vitória, com três empates e uma derrota.